O guia "Marcas que marcam" distingue as marcas mais conhecidas entre
os consumidores portugueses, num total de 80 categorias. Líder de
vendas no mercado nacional, Cálem Velhotes é também líder de
notoriedade na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generosos.
Cálem Velhotes, gama emblemática da casa de vinho do Porto Cálem, foi
eleita marca de referência dos portugueses pelo segundo ano
consecutivo. Líder no mercado nacional de vinhos do Porto, Cálem
Velhotes regista, em 2013, o maior índice de notoriedade espontânea em
Portugal, na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos Generosos.
Esta foi a conclusão de um estudo conduzido pela QSP – Consultoria de
Marketing -, publicado no guia "Marcas que Marcam" do Diário
Económico. O estudo apresenta as marcas com maior notoriedade
espontânea entre os consumidores, avaliando 1.500 marcas associadas em
80 diferentes categorias.
Presente no mercado desde 1934, a marca Cálem Velhotes é um ícone na
categoria de vinhos do Porto, uma referência de qualidade e tradição,
que perdura na memória colectiva ocupando um lugar de destaque nas
mesas dos consumidores dispersos por todo o mundo.
Em Portugal, onde é destacadamente líder de vendas, registou em 2012
vendas totais de 2,6 milhões de garrafas, conquistando uma quota de
mercado de 23,5%.
Neste período pré-Natal, os tradicionais "Velhotes" vão chegar ao
mercado com uma embalagem renovada, mais sofisticada e com muitas
novidades.
O estudo "Marcas que Marcam" foi realizado tendo por base 2.496
entrevistas presenciais. Para cada categoria, foi solicitado a cada
inquirido que destacasse a marca que mais associava aquele género de
produto/serviço. Na categoria de Vinhos do Porto e outros Vinhos
Generoso, a Cálem Velhotes foi considerada a mais conhecida pelo
público, onde o critério foi a notoriedade espontânea.
Fonte: YoungNetwork
http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2013/09/18c.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário