Assunção Cristas quer que Alemanha seja rampa de lançamento para o crescimento das exportações portuguesas de frutas e legumes.
Vitor Andrade, em Berlim
12:01 Quinta feira, 6 de fevereiro de 2014
A ministra da Agricultura, Assunção Cristas, encontrou-se ontem com o seu homólogo alemão, em Berlim, para lhe dizer que o sector agroindustrial português está mais forte que nunca e que está disponível para exportar mais, não apenas para a Alemanha, mas também para o resto dos países do norte da Europa.
Assunção Cristas e Hans-Peter Friedrich estiveram reunidos em Berlim, no pavilhão de Portugal presente na Fruitlogistica - o maior evento do sector a nível mundial.
Na mesma ocasião a ministra da Agricultura aproveitou para fazer lóbi político para que Portugal seja o país parceiro deste evento, já em 2015.
"Isso significa que, nessa posição, a imagem de Portugal será projetada durante três dias em toda a cidade de Berlim e que, no decorrer da Fruitlogistica, nos será estendida a passadeira vermelha a todos os grandes compradores mundiais de frutas e legumes, desde as grandes cadeias de distribuição aos maiores operadores logísticos", explica Manuel Évora, presidente da Portugal Fresh, marca chapéu que congrega algumas dezenas de empresas do sector das frutas, legumes e flores.
Em última análise, "poderemos estar a dar um enorme contributo às exportações do sector", que já rondam os mil milhões de euros anuais, diz Assunção Cristas.
Sem comentários:
Enviar um comentário