PÚBLICO 04/02/2014 - 21:53
Câmara municipal elogia “espírito provocador” dos jovens que fizeram vídeo. Mas garante não ter nada a ver com a “versão Feira do Fumeiro” da canção da norte-americana.
Um vídeo sobre a Feira do Fumeiro em Vinhais, que faz uma paródia ao tema Wrecking Ball, de Miley Cyrus, foi visto por mais de 8000 pessoas em pouco mais de 20 horas, segundo a Câmara Municipal de Vinhais.
A autarquia emitiu um comunicado onde informa que o vídeo promocional, intitulado Paródia Wrecking Ball/versão Feira do Fumeiro de Vinhais 2014, não é da responsabilidade da Câmara Municipal de Vinhais nem da organização da feira. E que foi feito por um “grupo de jovens que pretende apenas promover” a iniciativa “de uma forma original”.
O vídeo, que mostra um jovem com roupa interior, rodeado de enchidos, circula no Youtube e no Facebook mas está também disponível no site da câmara. Que esclarece, no comunicado: a câmara nada pagou ou gastou. “O custo foi zero.” A câmara diz que o mesmo vale para um outro vídeo promocional chamado A Viagem do Porco Bísaro.
De qualquer forma, “a Câmara Municipal de Vinhais aplaude esta iniciativa e agradece vivamente a todos aqueles que por diversas formas se preocupam e promovem a sua terra, enaltecendo a iniciativa, originalidade, espírito provocador e rebeldia dos jovens intervenientes”.
O efeito que se pretendia, lê-se ainda no comunicado assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, está a ser conseguido. “O vídeo foi visto por mais de 8000 pessoas pelo mundo inteiro e isso é que deve ser realçado.”
Como que a responder a quem não gosta do teor da promoção da Feira de Vinhais, que acontece entre 7 e 9 de Fevereiro, o autarca diz ainda que “tudo é uma questão de gosto e liberdade de opinião, sendo que os que discordam dos vídeos, também estão a dar uma preciosa ajuda na divulgação”.
Sem comentários:
Enviar um comentário