terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Vinhos da CAAR considerados "Best Buy" e "Excelentes"

Publicação americana destaca quatro vinhos


A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) viu mais quatro dos seus vinhos serem destacados na prestigiada revista americana Wine Enthusiast. Dos quatro vinhos distinguidos, a publicação do sector dos vinhos classificou três deles como "Best Buy" (melhor compra na relação preço/qualidade) e dois ainda obtiveram uma pontuação "Excelente" (altamente recomendado).

Os quatro vinhos agora distinguidos pela revista Wine Enthusiast são o Herdade São Miguel "Reserva" 2011, classificado com 91 pontos, o Herdade São Miguel "Colheita Selecionada" 2012, com 90 pontos, o Pimenta Preta 2012 e o Atlântico 2012, ambos classificados com 87 pontos. Para além da boa classificação, os três últimos foram ainda considerados vinhos "Best Buy".

De salientar que em sete colheitas, esta é a quinta vez que a Wine Enthusiast Magazine avalia o Herdade São Miguel "Reserva" acima dos 90 pontos ("Excelente"), caracterizando-o como um vinho "altamente recomendado".

Herdade de São Miguel "Reserva" é um vinho proveniente de um lote Alicante Bouschet, Aragonez e Cabernet Sauvignon que estagiou em barricas de carvalho francês de 225 e 400L, durante 12 meses.

Herdade São Miguel "Colheita Selecionada" é um vinho proveniente de um lote Aragonez, Trincadeira, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon que estagiou em barricas de carvalho francês de 225 e 400L, durante 6 meses.

O Pimenta Preta 2012 é um vinho proveniente de um lote de Aragonez, Trincadeira e Syrah, produzido exclusivamente de uvas da Herdade da Pimenta.

O Atlântico 2012 é um vinho proveniente de um lote Aragonez Trincadeira e Alicante Bouschet. Uma marca, bem ligada à cultura portuguesa e de fácil fonética, criada pela CAAR para responder aos requisitos de clientes nacionais e internacionais.

Em 2014, a CAAR espera alcançar a produção de 3 milhões de garrafas, estimando que as suas vendas cresçam cerca de 20%. Mas a prioridade estratégica da empresa continua a ser o mercado externo, que equivale 65 por cento do seu volume de negócios.

No mercado internacional, a aposta da CAAR passa por consolidar a presença nos mercados onde já está presente (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola, China, França e Timor), alargando a distribuição aos Estados Unidos da América e a Inglaterra, e chegar a novos mercados africanos e asiáticos.

Localizada no Redondo, a CAAR foi fundada em 1997 por Alexandre Relvas e dedica-se à produção e comercialização de vinho regional alentejano.

Fonte:  Jervis Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário