CONFEDERAÇÃO NACIONAL DA AGRICULTURA
Como é sabido - e contestado - o Governo continua a querer obrigar todos os pequenos e médios Agricultores a colectarem-se nas Finanças - agora até 30 de Abril - e a passarem facturas sempre que vendam…um litro de vinho…ou umas batatas…ou umas couves… ou um frango… ou um coelho…etc.
E, depois de se colectarem, muitos dos Agricultores estão agora a receber notificações para pagarem mais contribuições na Segurança Social e, se não pagarem, até deixam de receber o Gasóleo Verde e não se podem candidatar a novos projectos de investimento ! Tudo isto são já más consequências deste processo da inscrição obrigatória nas Finanças.
No espaço de um ano, o Governo teve já que adiar por quatro vezes o prazo de inscrição obrigatório nas Finanças, o que, só por si, demonstra que a medida é confusa, desadequada e injusta.
LUTA DA CNA E FILIADAS FORÇAM GOVERNO A ADIAR PRAZOS CNA MANTÉM RECLAMAÇÃO DE ANULAÇÃO DAS IMPOSIÇÕES FISCAIS
A CNA e Filiadas têm contestado, e de várias formas, estas Imposições Fiscais.
Portanto, tem sido a luta da CNA e Filiadas - Sempre com os Agricultores - contra as imposições fiscais, a determinar os recuos do Governo e algumas panaceias que, entretanto, tem adiantado.
No contexto, a CNA e Filiadas mantêm que a única medida justa a tomar pelo Governo é a da anulação destas Imposições Fiscais.
CONCENTRAÇÃO NACIONAL
VAMOS TODOS A LISBOA PROTESTAR, NO INÍCIO DE ABRIL
Na defesa da Agricultura Familiar !
Pelo escoamento, a melhores preços, à Produção !
Pela anulação das Imposições Fiscais !
Por mais investimento público na Agricultura Familiar !
Pelo aproveitamento da margem de manobra nacional no âmbito da PAC para a concretização de um novo PDR - Programa de Desenvolvimento Rural - 2014- 2020 - com ajudas e outros apoios públicos a atribuir de forma a defender e a promover, prioritariamente, a Agricultura Familiar !
VIVA 2014 - Ano Internacional da Agricultura Familiar !
Coimbra, 5 de Fevereiro de 2014 // A Direcção da C N A
Sem comentários:
Enviar um comentário