Nuno Vieira e Brito aponta ainda o enorme potencial da Argélia “pela situação estratégica do seu mercado, bem como localização geográfica”
Portugal está autorizado a exportar bovinos e carne de vaca para a Argélia, depois de ter concluído o processo de habilitação que estava a ser negociado, anunciou hoje o Ministério da Agricultura e Mar.
O processo foi concluído na sequência de uma reunião entre o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Nuno Vieira e Brito, e o Ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Abdelwahab Nouri, e tem aplicação imediata.
O governante destaca, num comunicado, que “a cooperação entre Portugal e Argélia, no domínio do agroalimentar, tem elevadas potencialidades de crescimento e a abertura de novos produtos contribui, de forma decisiva, para este objetivo”.
Nuno Vieira e Brito aponta ainda o enorme potencial da Argélia “pela situação estratégica do seu mercado, bem como localização geográfica”.
O secretário de Estado deslocou-se à Argélia no âmbito da 10.ª reunião de ministros de Agricultura dos Estados-membros do CIHEAM (Centre International de Hautes Etudes Agronomiques Méditerranéennes), subordinada ao tema “Segurança alimentar sustentável no Mediterrâneo, Situação Atual e Perspetivas".
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário