06 Fevereiro, 2014 09:55 | Revista de Vinhos
Uma conferência em Lisboa reflectiu sobre o marketing rural e agronegócio na próxima década. Com uma ajuda brasileira…
A Associação Portuguesa de Marketing Rural e Agronegócio (APMR&A), recentemente criada para contribuir para a promoção e desenvolvimento do Marketing Rural e Agronegócio em Portugal, organizou, no passado dia 31 de Janeiro, no Museu da Electricidade, em Lisboa, a conferência “Marketing Rural – Os desafios do Agronegócio nos próximos 10 anos”, com o apoio da Fundação EDP e da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio.
A abrir a Conferência esteve o Paulo Costa, Presidente da APMR&A, que dando as boas vindas a todos os convidados explicou que o principal objectivo da Associação era, nos próximos tempos, redescobrir o mundo sustentável e rural e agregar-lhe valor, trabalhando a par com a Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), Associação que conta com mais de 35 anos de experiência no Brasil. A comprovar a relação de amizade entre Portugal e Brasil, o Dr. Daniel Baptistella, Presidente da ABMR&A, esteve presente, marcou o seu discurso com fortes palavras de incentivo aos associados portugueses.
Este primeiro momento de reflexão, dinamizado pela associação, contou com a presença de José Luiz Tejon, fundador e Conselheiro Efectivo da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio e um dos nomes internacionais mais respeitados e, simultaneamente, requisitados nesta área.
Numa intervenção de hora e meia, José Luiz Tejon explicou a importância da percepção do consumidor ao produto, e da relação de qualidade que o consumidor actual exige. José Luiz Tejon declarou que a nova cadeia de valor da agricultura vai da investigação à satisfação do consumidor, por isso não se vende mais um produto, vende-se o melhor produto.
A organização contou com uma plateia de mais de cento e cinquenta pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário