Arranca hoje, dia 31 de março, a primeira campanha de televisão do "Portugal Sou Eu" com um spot publicitário (nas versões 15 e 30 segundos) que evidencia os valores económicos e sociais do projeto e a forte ligação afetiva dos consumidores aos produtos produzidos em Portugal. (http://youtu.be/60gEINPCgj4)
Recorrendo a imagens fortes, baseadas em grandes planos de produtos emblemáticos para a nossa economia, o filme aposta em tons quentes e suaves que remetem para um ambiente de modernidade e prosperidade, que todos pretendemos prosseguir no futuro.
A campanha de televisão do “Portugal Sou Eu” decorre, em duas vagas, nos canais generalistas e por cabo da RTP, SIC, TVI e Económico TV e também nos canais online Hollywood, AXN, TVI/TVI 24 e RTP.
Até ao final de junho de 2014 esta campanha complementa a que decorre noutros suportes promocionais, com o objetivo de sensibilizar o grande público para a escolha informada e para as vantagens sociais e económicas do consumo de produtos portugueses. Nos demais suportes (rádio, imprensa, muppies, banners, online, etc) além do objectivo de informar os consumidores, a campanha também visa captar empresas e produtos aderentes para o projeto, e dinamizar uma rede comercial mais competitiva entre empresas nacionais.
No final do fevereiro de 2014 já tinham sido qualificados para usarem o selo “Portugal Sou Eu” cerca de 1600 produtos de 200 empresas. No seu conjunto estas empresas representam um volume de negócios agregado de 800 milhões de euros e empregam cerca de 6 mil trabalhadores, numa dimensão média de 35 trabalhadores por empresa. Até à data, a esmagadora maioria dos produtos qualificados tem patentes e/ou marcas registadas e 76 por cento são do setor alimentar. Já estão registadas no portal www.portugalsoueu.pt mais de 860 empresas, cujos produtos estão em processo de qualificação.
Sem comentários:
Enviar um comentário