01-04-2014
A Senhora Ministra da Agricultura e do Mar, Professora Doutora Assunção Cristas visitou, esta terça-feira, 1 de Abril, a Caixa Agricola Alentejo Central, em Évora para observar in loco o evoluir da recepção de candidaturas e do Parcelário Agricola.
A Caixa Agricola Alentejo Central é um Balcão Verde ligado à CONFAGRI e acreditado pelo IFAP para a recepção de candidaturas dos agricultores, no âmbito da Politica Agricola Comum (PAC).
O Presidente da Caixa Agricola, Professor José Luis Tirapicos apresentou à Senhora Ministra a forma de trabalho implementada pela Caixa Agricola, maximizando todos os balcões com vista a dar resposta às diversas necessidades e exigências dos agricultores.
A Engenheira Maria Antónia Figueiredo -Secretária Geral Adjunta da CONFAGRI, apresentou alguns dos aspectos mais relevantes desta campanha, tendo por exemplo solicitado o apoio da Senhora Ministra, para ultrapassar o constrangimento relativo à criação de marcas de exploração para Equídeos da responsabilidade da DGAV, que está a impedir a submissão dos pedidos de pagamento.
Por outro lado, apesar do bom desempenho da aplicação informática do Pedido Único, Tem-se verificado uma certa lentidão da aplicação do Parcelário Agricola, ferramenta essencial para a recolha de candidaturas.
A ministra enalteceu o trabalho das Organizações de Agricultores, nomeadamente da Caixa Agricola Alentejo Central, no âmbito da transferência de funções, sem o qual não seria possível recolher todos os pedidos de pagamento e garantir as ajudas a todos os agricultores do país.
A CONFAGRI como mais representativa, a nível nacional, com 48 por cento dos agricultores, sentiu o seu trabalho reconhecido.
Fonte: CONFAGRI
Sem comentários:
Enviar um comentário