26 de Março - 2012
Cinco empresas produtoras de vinho da região de La Rioja (Espanha)
preparam-se para lançar o 'Wine Mobile', um projeto que pretende
desenvolver aplicações em smartphones para a indústria do vinho,
desenvolvimento de marcas inteligentes, geolocalização e outras
ferramentas.
As aplicações vão permitir à Domecq Bodegas (Pernord Ricard) facilitar
o acesso da rede de agentes comerciais à informação comercial dos
produtos: nota de degustação, descontos e ofertas, avança o portal
espanhol Mercados del Vino y la Distribución.
As etiquetas inteligentes com fase BIDI, impressas nas garrafas,
permitem ao consumidor aceder a informação sobre o vinho através do
seu telemóvel, encontrar os seus pontos de venda, e no fase posterior
adquirir os produtos.
Estas soluções baseadas em BIDI vão permitir ao consumidor adquirir os
produtos e aceder a conteúdos exclusivos do produtor do vinho.
Na apresentação do projeto, o ministro espanhol da Indústria, Inovação
e Emprego, Javier Erro, sublinhou o papel "relevante" das novas
tecnologias para "impulsionar" a competitividade das empresas de
setores tradicionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário