28-02-2014
A apresentação no Algarve da “bolsa de terras” vai arrancar no dia seis de Março e prolonga-se até ao final desse mês, com encontros em várias localidades da região, informou a associação In Loco.
A In Loco, com sede em São Brás de Alportel, anuncia, na sua página da Internet, que os encontros vão decorrer entre seis e 28 de Março «nas freguesias interiores dos concelhos de Silves, Albufeira, Loulé, S. Brás de Alportel, Faro e Tavira, com o objectivo de explicar o que é a bolsa de terras e como lhe aceder».
A associação considera que a criação da "bolsa de terras" é uma forma de facilitar o acesso à terra, designadamente quando a mesma não seja utilizada, e que vai ajudar a combater os incêndios e dinamizar o sector agrícola na região do Algarve.
Os responsáveis da associação In Loco admitem que a bolsa pode levar a uma maior ocupação dos solos, reforçando, ordenando e mantendo as terras, mesmo contra os incêndios, explicou à Lusa Nelson Dias.
Os encontros dirigem-se a proprietários que queiram ceder os seus terrenos, assim como para quem não tem terra e pretende aceder-lhe para cultivo ou para outros fins produtivos, explica a In Loco.
As localidades onde vão ser realizados os esclarecimentos são São Marcos da Serra, Messines, Paderne, Alte, Benafim, Salir, Ameixial, Querença, Tôr, Boliqueime, Loulé, São Sebastião, São Brás de Alportel, Santa Bárbara de Nexe, Estoi, Santa Catarina da Fonte do Bispo e Cachopo. O arranque dos encontros é em Loulé, no dia seis de Março, às 11:00 horas, na Junta de Freguesia do Ameixial.
Fonte: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário