As ajudas financeiras pagas aos agricultores do Campo Branco no âmbito da Intervenção Territorial Integrada (ITI) de Castro Verde poderão vir a ser revistas pelo Governo.
A garantia é dada ao “CA” pelo secretário de Estado da Agricultura, revelando que de momento o Governo está a fazer todos os cálculos necessários antes de avançar com qualquer alteração.
“Não o fizemos antes porque estávamos à espera da legislação mais concreta da União Europeia. Sem esses detalhes não podíamos avançar e estamos neste momento a trabalhar, por isso vamos ver”, diz José Diogo Albuquerque.
O governante revela igualmente ser difícil haver mais medidas agro-ambientais para o Campo Branco, nomeadamente para culturas arvenses e florestais.
“Estamos a analisar, mas com uma ITI mais flexível, com uma medida de pastoreio extensivo e com uma medida de pagamento Natura não está mau…. Vamos ver, é uma questão de contas e de ver o que é operacional. Não excluo nada à partida, mas também não digo que sim. Estamos a analisar”, afirma José Diogo Albuquerque.
Sem comentários:
Enviar um comentário