Em 2013 a exportação de categorias especiais para o Reino Unido cresceu 6,6% em quantidade e 10,6% em valor
Vintage 2011 na prova anual de vinhos portugueses em Londres
5 de Março, RHS Lindley Hall Victoria, em Londres
O Reino Unido é o segundo maior mercado em volume de negócios de exportação de vinho do Porto, tendo registado um crescimento contínuo nos dois últimos anos. Neste contexto estratégico e exigente, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) apresenta, no âmbito da prova anual de vinhos portugueses em Londres da ViniPortugal, o Vintage 2011, a mais recente declaração Vintage. A apresentação integra 14 vinhos de oito marcas e são esperadas 700 pessoas. A prova anual da ViniPortugal acontece no dia 5 de março, no RHS Lindley Hall Victoria, em Londres. Em 2013, ano de declaração oficial do Vintage 2011, a exportação de categorias especiais para o Reino Unido cresceu em quantidade 6,6% e em valor 10,6%, tendo o Vintage 2011 representado 47% das exportações de Vintage para a Reino Unido.
O presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, considera que “o Reino Unido é um mercado fundamental para o vinho do Porto e a apresentação neste grande evento da ViniPortugal reforça a nossa intervenção junto deste público tão exigente”.
As exportações de vinho do Porto para o Reino Unido cresceram em 2013, 5,8% em quantidade e 8,5% em valor, em relação a 2012. Ocupa assim a terceira e segunda posição, respetivamente, nos mercados de exportação.
Sem comentários:
Enviar um comentário