22/10/2013, 16:11
Vinte produtores da região vão ter os seus produtos à venda em lojas
da Rota do Azeite de Trás-os-Montes, que vão ser criadas no Brasil e
nos Estados Unidos da América.
Estas lojas resultam de um projecto de internacionalização promovido
pela administração da Rota do Azeite que conta com parceiros
estratégicos do outro lado do Atlântico e prevê criar 250 postos de
venda até ao final de 2014.
Para a concretização do projecto foi constituída uma sociedade anónima
com 20 empresários da região, a quem cabe a função de escoar os seus
produtos para o Brasil e fazer a promoção das lojas. Do outro lado do
Atlântico cabe a responsabilidade da distribuição e abertura das
lojas.
"Este é um projecto que tem dupla estratégia. Uma é vender
Trás-os-Montes, que é o nosso território, e outra é vender aquilo que
identifica o território que é a nossa gastronomia e produtos
regionais. Ter capacidade de dar uma resposta integrada àquilo que até
hoje nunca fomos capazes de dar, internacionalizar comercializando lá
fora", explica o presidente executivo da Rota do Azeite de
Trás-os-Montes, Jorge Morais.
Quatro anos de trabalho
O líder da comitiva empresarial da América do Sul, o transmontano
flaviense, Júlio Rodrigues, diz que este projeto é o culminar de um
trabalho de quatro anos que tem a certeza vai ser muito vantajoso para
todas as partes. "Estamos aqui hoje sete portugueses, dos quais seis
são transmontanos, que vêm aqui para trabalhar e vender a Rota do
Azeite, nós estamos prontos para dar o salto", acrescenta Júlio
Rodrigues.
Numa primeira fase, vão ser criadas cinco lojas em padarias em São
Paulo e, posteriormente, pretende-se que a rede seja alargada aos
Estados Unidos e à Venezuela, com um total de 250 lojas até ao final
de 2014.
Alheiras, azeite, vinhos, mel, cogumelos, queijo e compotas são alguns
dos produtos que vão estar à venda nestas lojas Rota do Azeite de
Trás-os-Montes.
http://www.imprensaregional.com.pt/jornal_terra_quente/pagina/edicao/146/2/noticia/2286
Sem comentários:
Enviar um comentário