Janeiro 23
21:04
2014
Eurodeputados da Comissão do Ambiente do Parlamento Europeu (EP) atacaram a Comissão e os estados membros sobre a última decisão de rotulagem da carne, que dizem não ser suficiente para informar correctamente o consumidor.
Numa votação, que teve 34 votos a favor, 21 contra e 3 abstenções, os Eurodeputados insurgiram-se contra o facto da omissão do local de nascimento do animal no rótulo da carne, defraudando assim as expectativas dos consumidores.
Desde 2002 e na sequência do aparecimento da BSE nos bovinos, a carne destes animais tem de ser rotulada com o país de nascimento, o país de engorda e o país de abate.
A legislação que entra em vigor no próximo 1 de Abril, que se aplica às restantes carnes (suíno, ovino e aves), só obriga a indicação do país de engorda e o país de abate dos animais.
Os Eurodeputados defendem que se devia ter seguido o exemplo da carne de bovino e afirmam que, numa altura em que é importante dar mais confiança ao consumidor naquilo que come, ocultar informação é um contra censo.
Sem comentários:
Enviar um comentário