Janeiro 23
14:28
2014
A Comissão Europeia quis juntar todas as legislações para subsidiar a promoção do consumo de leite e frutas nas escolas e, assim, cortar em despesas desnecessárias e tornar o programa mais eficiente. Esta decisão vem na sequência de uma auditoria, que mostrou que foram desperdiçados recursos neste programa.
A Comissão planeia unificar os aspectos legais e financeiros e dar a possibilidade aos países de transferir mais fundos conforme as suas necessidades.
Os fundos comunitários, por ano escolar, são de 150 milhões de euros para a distribuição de frutas e legumes (incluindo bananas) e 80 milhões de euros para a distribuição de leite. Os países têm liberdade de arranjar patrocinadores para ajudar este programa.
De todos os países só o Reino Unido, a Finlândia e a Suécia não aderiram a este programa, sendo que a Itália é o país que mais dinheiro utilizou, cerca de 20,5 milhões de euros.
Mesmo assim, nos últimos quatro anos, foi possível chegar a 8 milhões de crianças em 54.000 escolas, o que ajudou a implementar o hábito de consumir frutas e legumes.
Sem comentários:
Enviar um comentário