O presidente da Cáritas portuguesa é a próxima cara da campanha Top
Garrafeira, em destaque nas lojas Pingo Doce
António Barreto, sociólogo
Leonardo Negrão
21/04/2012 | 00:00 | Dinheiro Vivo
Eugénio Fonseca diz não ter talento para a publicidade, no entanto vai
estar a aconselhar os consumidores a comprar vinho, nas prateleiras do
Pingo Doce. Antes dele, Zita Seabra e António Barreto já deram a cara
pelo produto nacional no Top Garrafeira, juntando a sua imagem à dos
vinhos da sua escolha para os supermercados da Jerónimo Martins.
"Trata-se de uma questão de retribuição", assume Eugénio Fonseca,
presidente da Cáritas portuguesa. É que o grupo Jerónimo Martins
sempre fez um esforço considerável para "minorar as carências de
muitas famílias portuguesas, no âmbito da sua ação de responsabilidade
social".
Eugénio Fonseca será o enólogo de serviço em maio, rendendo o
sociólogo António Barreto na campanha que foi lançada no ano passado,
com o "objetivo de desmistificar o universo vitivinícola junto dos
clientes", explica fonte do Pingo Doce. A ideia consiste na
apresentação de um top 5 feito por um convidado por mês.
Para o presidente da Cáritas, a ligação faz mais sentido, já que tem
um passado ligado ao universo do vinho. Na memória ainda tem vivas as
experiências de vindimas da sua juventude. "Tudo era feito
manualmente, desde o transporte das uvas do campo até ao barulho
ritmado e feliz dos cânticos dos homens a pisá-las."
Confessa que prefere o branco e até já sabe apreciar o "odor e a
qualidade macia do vinho", graças à aprendizagem que tem vindo a
cumprir "com uma grande amiga", a produtora Leonor Freitas
(personalidade de outubro do Top Garrafeira), dona da Casa Ermelinda
Freitas. Eugénio Fonseca defende que "o vinho é bom desde que tratado
com moderação, sobretudo pelos jovens. O excesso é uma falta de
respeito pelo vinho. Este deve ser usado como instrumento de
confraternização e alegria", diz.
http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/Artigo/CIECO042620.html
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