2013.04.27 (00:00) Portugal
Os produtores portugueses estão a apostar no comércio online espanhol.
A consultora espanhola de social commerce Open-Ideas iniciou
actividade em Portugal no inicio deste ano e já ajudou 12 produtores
portugueses a entrar no mercado espanhol.
A Open-Ideas lançou o site 'Productosdeportugal.com', "a janela de
Internet pela qual os produtos portugueses acedem às casas espanholas,
sem gastos de envio.
"A crise profunda que atravessa a economia portuguesa, com uma redução
da procura interna de quase 10% devido às subidas de impostos e às
políticas de austeridade impostas pela troika, estão a obrigar os
produtores portugueses a procurar novos mercados. O mercado natural de
expansão é o espanhol que, apesar de não se encontrar numa situação
económica favorável, tem um tamanho muito superior ao mercado
português. Além disso, os produtos portugueses têm um diferencial de
preço e de qualidade que faz com que exista um nicho para estes
produtos", revela a Open-Ideas.
O comércio online está a crescer 20% ao ano, superando os 10.000
millhões de euros anuais. Assim, "os produtos de qualidade, como
vinhos do Douro, Porto, queijos, presuntos, enchidos, conservas e
azeites podem ganhar quota no mercado espanhol com preços muito
competitivos".
Portugal e os produtos portugueses "gozam de grande aceitação no
mercado espanhol, e a ligação emocional entre os dois países fica
clara, por exemplo, com os mais de 4.000 seguidores com que já conta a
página de Facebook Portugal Me gusta".
FONTE: Hipersuper
http://www.anilact.pt/informacao-74/7449-produtores-nacionais-apostam-no-comercio-online-em-espanha
Sem comentários:
Enviar um comentário