aposta no Brasil, onde tem investido em programas de grande audiência
Gallo em programas de grande audiência
D.R.
13/04/2012 | 19:17 | Dinheiro Vivo
O regulador brasileiro da publicidade considerou que o anúncio do
azeite Gallo naquele país não tem conotação racista. Segundo Sara
Oliveira, directora de marketing de Gallo Worldwide, ao Dinheiro Vivo,
o Conar "apenas solicitou que fossem efetuadas alterações, para não
dar margem a possíveis associações equivocadas". No entanto, "o
anúncio de imprensa com a frase 'O nosso azeite é rico. O vidro escuro
é o segurança' [para promover benefícios do vidro escuro] já havia
sido retirado".
Questionada sobre a importância do mercado brasileiro para o azeite
Gallo, a mesma responsável responde que a marca portuguesa de azeite,
que está presente no Brasil desde 1908, "é, actualmente, líder
incontestável do mercado brasileiro e representando 12% das
exportações portuguesas para o Brasil."
E, acrescenta, "o azeite Gallo tem vindo, cada vez mais, a apostar
numa relação de proximidade com os consumidores, atendendo às suas
necessidades essenciais e, ao mesmo tempo, continuando a oferecer
qualidade através de rigorosos processos de inovação."
Neste sentido, a marca tem, desde o ano passado, "investido em
diversos programas brasileiros expressivos, tais como: as novelas da
Globo (programa de maior audiência da TV brasileira), Estrelas e Video
Show, também da TV Globo, e Hoje em Dia da Rede Record, plataformas
que ajudam a reforçar a ligação da marca com os consumidores."
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