quinta-feira, 5 de abril de 2012

Consumo de marcas próprias aumentou 3,6% desde 2011

HOJE às 13:070

inShareO consumo de marcas próprias das empresas de distribuição
aumentou 3,6 por cento desde o ano passado, após o pedido de ajuda
externa português, "o que expressa bem as tendências do consumidor",
disse à Lusa fonte da Associação Portuguesa das Empresas de
Distribuição (APED).
Portugal pediu ajuda financeira à 'troika' a 6 de abril do ano passado
e, um ano depois, o impacto das medidas de austeridade já se faz
sentir no consumo das famílias portuguesas.
Uma das alterações ao consumo, segundo a diretora-geral da Associação
Portuguesa das Empresas de Distribuição (APED), Ana Isabel Morais, é
"a hipersensibilidade ao preço". Segundo os dados da consultora
Nielsen, "desde final de 2011 que temos um crescimento de 3,6 por
cento, o que expressa bem o que são as tendências do consumidor".
Os bens de grande consumo, que incluem higiene do lar, higiene
pessoal, bebidas e alimentação, têm uma quota de 36,3 por cento no
segmento de marca própria.

A tendência de crescimento das marcas próprias tem vindo a acentuar-
se ao longo dos últimos anos, de acordo com os dados da consultora
Nielsen para a APED, que em 2009 mostravam uma quota de mercado de
30,2 por cento.
"A crise é difícil e profunda", concluiu Ana Isabel Morais.
Diário Digital com Lusa
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=566944

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