Sónia Santos Pereira
02/04/12 00:05
Com a aposta num segmento mais económico, a Quinta do Vallado diz
querer dar resposta às actuais tendências de consumo.
A empresa do Douro está a comercializar a marca Quadrifolia, um vinho
para um segmento mais económico.
A Quinta do Vallado, marca de vinhos 'premium' do Douro, fechou um
contrato com a Jerónimo Martins (JM) e vai, a partir deste mês, passar
a vender nas mais 1.800 lojas do grupo português de distribuição na
Polónia, mercado onde opera com a marca Biedronka. A empresa vai
comercializar a marca Quadrifolia, um vinho para um segmento mais
económico, que pretende responder às actuais tendências de consumo.
As expectativas de João Álvares Ribeiro, administrador e accionista da
Quinta do Vallado, apontam para vendas superiores a 100 mil
garrafas/ano, dada a dimensão da cadeia do grupo de Alexandre Soares
dos Santos. O empresário acredita que o mercado polaco tem capacidade
para absorver o dobro, no entanto é necessário testar a receptividade
dos consumidores.
Em Portugal, o vinho Quadrifolia - que foi lançado no último trimestre
de 2011 - continua a ser vendido em exclusivo nas lojas Continente, do
grupo Sonae. No mercado interno, as previsões apontam para vendas
anuais próximas de 40 mil garrafas.
Sem comentários:
Enviar um comentário