sábado, 28 de abril de 2012

Referências nacionais inspiram marcas

Azeite Gallo lança edição dedicada ao fado. Depois da polémica, marca
Salazar fica em 'fase embrionária'
Catarina Nunes (www.expresso.pt)
12:16 Sexta feira, 27 de abril de 2012

A memória de António de Oliveira Salazar foi acordada, no último mês,
com a rodagem de um filme que decorre na época do Estado Novo e o
anúncio do lançamento de uma marca inspirada no ditador.

Mas enquanto o filme continua a trazer ao país atores de renome como
Jeremy Irons e Charlotte Rampling, a marca anunciada pela Câmara
Municipal de Santa Comba Dão está em fase embrionária.

A criação da marca Salazar é um dos exemplos mais recentes da
utilização de referências da história e da cultura nacionais em
iniciativas de marketing.


Divulgada à imprensa em detalhe pelo presidente da câmara de Santa
Comba Dão, João Lourenço, a marca Salazar criou polémica em vários
sectores da sociedade, em particular resistentes antifascistas.

Legislação proíbe apenas a utilização publicitária de instituições,
símbolos nacionais ou religiosos ou personagens históricas se for de
forma depreciativa.



http://expresso.sapo.pt/referencias-nacionais-inspiram-marcas=f721970#ixzz1tLjy4Oyl

Sem comentários:

Enviar um comentário