23 Junho 2012 | 00:01
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
Reduzir as margens para baixar o preço médio dos vinhos;
redimensionar, diversificar e dar maior coerência à carta de vinhos;
harmonizar os "néctares" com as comidas; disponibilizar mais e melhor
informação ao consumidor sobre as marcas e as regiões de origem da
bebida que acompanha a refeição. É esta a receita que está a ser
seguida por alguns dos melhores restaurantes do País, instalados no
segmento médio-alto, para contrariar os principais "estragos" da
crise: a subida do IVA na restauração para 23% no início deste ano e a
progressiva perda do poder de compra dos clientes, que racionalizaram
as escolhas na hora de se sentar à mesa, fora de casa.
Reduzir as margens para baixar o preço médio dos vinhos;
redimensionar, diversificar e dar maior coerência à carta de vinhos;
harmonizar os "néctares" com as comidas; disponibilizar mais e melhor
informação ao consumidor sobre as marcas e as regiões de origem da
bebida que acompanha a refeição. É esta a receita que está a ser
seguida por alguns dos melhores restaurantes do País, instalados no
segmento médio-alto, para contrariar os principais "estragos" da
crise: a subida do IVA na restauração para 23% no início deste ano e a
progressiva perda do poder de compra dos clientes, que racionalizaram
as escolhas na hora de se sentar à mesa, fora de casa.
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