sábado, 23 de junho de 2012

A gula seca o "choro da videira"

23 Junho 2012 | 00:01
Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt

Reduzir as margens para baixar o preço médio dos vinhos;
redimensionar, diversificar e dar maior coerência à carta de vinhos;
harmonizar os "néctares" com as comidas; disponibilizar mais e melhor
informação ao consumidor sobre as marcas e as regiões de origem da
bebida que acompanha a refeição. É esta a receita que está a ser
seguida por alguns dos melhores restaurantes do País, instalados no
segmento médio-alto, para contrariar os principais "estragos" da
crise: a subida do IVA na restauração para 23% no início deste ano e a
progressiva perda do poder de compra dos clientes, que racionalizaram
as escolhas na hora de se sentar à mesa, fora de casa.

Reduzir as margens para baixar o preço médio dos vinhos;
redimensionar, diversificar e dar maior coerência à carta de vinhos;
harmonizar os "néctares" com as comidas; disponibilizar mais e melhor
informação ao consumidor sobre as marcas e as regiões de origem da
bebida que acompanha a refeição. É esta a receita que está a ser
seguida por alguns dos melhores restaurantes do País, instalados no
segmento médio-alto, para contrariar os principais "estragos" da
crise: a subida do IVA na restauração para 23% no início deste ano e a
progressiva perda do poder de compra dos clientes, que racionalizaram
as escolhas na hora de se sentar à mesa, fora de casa.


http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=563935&pn=1

Sem comentários:

Enviar um comentário