Conferência
António Freitas de Sousa
14/06/12 00:05
Douro Boys, Kyaia e Impetus apostaram na marca própria para se diferenciarem.
Serve para o vinho mas transversalmente para todos os sectores:
Cristiano van Zeller, um dos Douro Boys - associação informal de cinco
empresas de vinhos do Douro - acha que a indiferença dos mercados
internacionais face aos produtos nacionais é ainda pior que uma má
imagem.
É isso que é preciso mudar com urgência. E se, de algum modo, no vinho
isso já foi possível, nos restantes sectores ainda há muito por onde
progredir. A marca é uma das formas de alterar a imagem do País.
Os exemplos dados por Fortunato Frederico (da Kyaia, calçado) e Manuel
Torres (da Impetus, 'underwear') são paradigmáticos: só quando criaram
as suas próprias marcas é que cada uma das empresas conseguiu dar o
salto para a internacionalização sustentada.
http://economico.sapo.pt/noticias/portugal-precisa-de-nova-imagem-externa_146467.html
Sem comentários:
Enviar um comentário