Associação
Apcor
05/06/12 00:05
A associação portuguesa alia-se a várias entidades espanholas para
apoiar o desenvolvimento da cortiça.
A Asociación de Empresarios Corcheros de Cataluña (Aecork) -
Associação de Empresários da Cortiça da Catalunha -, com o apoio da
Associação Portuguesa da Cortiça (Apcor), vai desenvolver uma campanha
de comunicação e promoção da cortiça, em Espanha. Com um orçamento
global de 300 mil euros - sendo que 50% conta com apoios públicos do
governo espanhol e os outros 50% são financiados pelas empresas da
cortiça e por outras associações, como é o caso da Apcor que
contribuirá com 50 mil euros -, a campanha vai incidir sobre diversos
públicos: prescritores, líderes de opinião, meios de comunicação,
sector vitivinícola (caves e entidades reguladoras), organizações não
governamentais, superfícies comerciais e consumidor.
A campanha assentará na imagem do Cork Mark, à semelhança da campanha
desenvolvida pela Apcor nos dois últimos anos, o InterCork - Promoção
Internacional da Cortiça -, e estão previstas várias acções tanto nos
meios tradicionais, como nas várias ferramentas on-line, com especial
atenção para as redes sociais. Acções de relações públicas junto dos
vários públicos, embaixadores para a cortiça, gabinete de imprensa,
publicidade são algumas das actividades previstas e que terão por base
o trabalho que foi levado a cabo pela Apcor na maior campanha de
comunicação desenvolvida em prol da cortiça.
http://economico.sapo.pt/noticias/promocao-da-cortica-em-espanha_145962.html
Sem comentários:
Enviar um comentário