por Filipe Gil
8 de Junho - 2012
A quota de mercado Pingo Doce cresceu cerca 32% no mês de maio se
comparado com o mês anterior relativo ao valor consumido pelos lares
de Portugal Continental. São dados da Kantar Worldpanel revelados hoje
que indicam também que a insígnia Continente foi de todas a menos
afetada com as promoções do Pingo Doce.
O estudo revela que o crescimento de quota do Pingo Doce não se deu
pela conquista de novos clientes mas por maior fidelização do gasto
dos clientes Pingo Doce, tendo o gasto médio aumentado quase 38% nos
supermercados da Jerónimo Martins."Analisando todo o mês de Maio, e
não apenas o dia 1, vemos um crescimento do Pingo Doce relativamente
ao mês anterior, na generalidade dos indicadores".
Segundo os mesmos dados a insígnia Continente é a menos afetada. Já
"Os Mosqueteiros" e o canal tradicional foram os mais afetados a nível
da quota de mercado durante o mês de maio.
A promoção de 1 de maio
Relativamente à promoção de 1 de maio, os resultados da Kantar
Worldpanel apontam para que esta ação foi aproveitada por mais de 183
mil lares, ou seja cerca de 5,3% dos Lares de Portugal Continental.
Estimando-se portanto que mais de 275 mil pessoas acorreram às lojas
Pingo Doce neste dia - só relativos aos lares compradores.
Curiosamente destes lares compradores no Pingo Doce, cerca de 53%
realizou compras noutra loja neste mesmo dia, sendo o Continente a
loja mais visitada. O perfil destes clientes indica que são sobretudo
da Grande Lisboa, casais com Filhos e com quatro ou mais pessoas no
agregado familiar.
De referir que o estudo apenas refere o impacto juntos dos compradores
particulares não contabilizando outros possíveis clientes como a
restauração.
http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=6487&bl=1
Sem comentários:
Enviar um comentário