quinta-feira, 7 de abril de 2011

Como fazer compras no hiper sem sair do carro

Continente
Ana Cunha Almeida
07/04/11 07:06

No Centro Comercial Colombo, em Lisboa, o cliente não precisa de sair
do carro. Em cinco minutos, recebe as compras e segue viagem.
O Continente está a comemorar o 10º aniversário da sua plataforma
'online'. E porque dez anos a vender produtos na Internet já são
muitos anos, a Sonae lança hoje um novo serviço que ganhou o nome de
Continente Online Drive. Os clientes passam, assim, a ter a opção de
receber as compras em apenas cinco minutos, mas sem sair do carro. O
processo de compra é o mesmo que já existe em www.continente.pt -
apenas a forma de receber as suas compras muda.

Este serviço, que a Sonae diz ser "o primeiro serviço do género em
Portugal", vai funcionar, numa primeira fase, no centro comercial
Colombo, mas a ideia é estender-se às restantes superfícies comerciais
do grupo. "O conceito Drive é criado para clientes que não tenham
disponibilidade de estar em casa para receber a sua encomenda, podendo
levantá-la no piso -1 do Centro Colombo", explica o director do
Continente Online, Tiago Machado.
Outra das vantagens do Drive é, segundo o mesmo responsável, o facto
de ser "económico, tendo apenas um custo para o cliente de dois euros
que corresponde à taxa de serviço." Em Agosto será gratuito,
acrescenta.
Para garantir a recepção das compras, o cliente não precisa de estar
em casa ou no local de entrega definido por duas horas, que é o
período médio de entrega. Para muitos clientes poderá ser mais prático
fazer a encomenda 'online' com quatro horas de antecedência e
recolhê-la em cinco minutos.
Hoje, o Continente Online tem mais de 300 mil clientes registados e
conta com mais de 4,5 milhões de visitas anuais. Mas nem por isso
esgotou a capacidade de crescimento. Tiago Machado garantiu que
"existe um enorme potencial de crescimento, uma vez que a internet é o
canal que, futuramente, será massificado pelas novas gerações."
Os clientes têm um perfil maioritariamente urbano, "procuram
conveniência através de reduzidos tempos de compra e flexibilidade
temporal", como explica o director do Continente Online. É por isso
que, do volume de 65% da população nacional que o Continente Online
abastece, a grande parte está centrada nas zonas urbanas.
Entre os artigos mais pedidos no 'site' estão aqueles "onde o factor
peso assume maior relevância", como águas, leites, rações de animais.
Por conveniência do cliente, acabam por ser os mais requisitados pelos
utilizadores.
http://economico.sapo.pt/noticias/como-fazer-compras-no-hiper-sem-sair-do-carro_115400.html

Sem comentários:

Enviar um comentário