quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Ministro da Agricultura reúne-se a 4 de janeiro com suinicultores



 30 Dezembro 2015, quarta-feira  AgropecuáriaAgricultura
O Ministério da Agricultura anunciou, em comunicado, que o ministro da Agricultura, Capoulas Santos vai reunir-se na segunda-feira (4 de janeiro) com os agentes económicos ligados à suinicultura.
«O encontro está marcado para as 12h00 , nas instalações do Ministério e contará com a presença de representantes de empresas ligadas à Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, Associação Portuguesa dos Industriais de Carne e à Federação Portuguesa de Associações de Suinicultores», refere em comunicado a tutela.
O setor da suinicultura atravessa, há mais de um ano, uma crise profunda que decorre da conjugação de diversos fatores negativos, dos quais se destacam o embargo russo às importações da Europa e as dificuldades nos mercados venezuelano e angolano.
Recorde-se que em meados de dezembro de 2015, o ministro da Agricultura criou um gabinete de crise para os setores do leite e da suinicultura para «encontrar um ponto de equilíbrio que se traduza num preço justo, tanto para os produtores, como para os consumidores». 

Sem comentários:

Enviar um comentário