terça-feira, 4 de agosto de 2020

Susana Pombo é a nova diretora-geral de Alimentação e Veterinária

O ex-diretor-geral da Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, demitiu-se do cargo no passado dia 28 de julho.
Susana Pombo é a nova diretora-geral de Alimentação e Veterinária

04/08/20 19:59 ‧ HÁ 3 HORAS POR NOTÍCIAS AO MINUTO


Susana Pombo é a nova diretora-geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), avança o Ministério da Agricultura em comunicado enviado, ao final da tarde desta terça-feira, às redações.

"A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, designou, hoje, em regime de substituição, a mestre Susana Isabel Ferreira Guedes Pombo, para exercer as funções de Diretora-Geral de Alimentação e Veterinária", pode ler-se na nota.

De recordar que o ex-diretor-geral da Alimentação e Veterinária, Fernando Bernardo, demitiu-se do cargo no passado dia 28 de julho.

"Confirma-se que a pedido do prof. Doutor Fernando Manuel d'Almeida Bernardo, a senhora Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, determinou a sua cessação da comissão de serviço no cargo de Diretor-Geral de Alimentação e Veterinária", pode ler-se numa resposta ao Notícias ao Minuto enviada na altura.

As razões da demissão não foram formalmente confirmadas pelo Ministério da Agricultura, contudo, esta surgiu após o primeiro-ministro António Costa ter criticado a DGAV, no Parlamento, na sequência do incêndio em Santo Tirso que tirou a vida a 73 animais.

No Parlamento, o primeiro-ministro classificou como "absolutamente intolerável" o incidente e admitiu repensar o quadro legal e a "orgânica do Estado" nesta matéria.

[Notícia atualizada às 20h16]

Sem comentários:

Enviar um comentário