domingo, 19 de dezembro de 2010

Portugal Fresh: é muita fruta!

Chama-se Portugal Fresh e é a agência para a promoção das frutas, legumes e flores nacionais. É formada por várias empresas do sector.
Vítor Andrade (www.expresso.pt)
11:00 Sábado, 18 de Dezembro de 2010


Partilhe  

Foi constituída no passado dia 6 de dezembro, mas será publicamente apresentada por António Serrano, ministro da Agricultura, na próxima segunda-feita, em Lisboa.

Trata-se de uma associação de empresas constituída com o apoio do Ministério da Agricultura, e que tem por missão a promoção internacional das frutas, legumes e flores de Portugal. O sector tem cada vez mais peso na economia nacional e representa já um volume de negócios da ordem dos €2,3 mil milhões anuais. Apresenta uma forte tendência exportadora e emprega sobretudo população jovem.


A ideia começou a germinar há cerca de uma ano, quando o ministro da Agricultura, António Serrano, se deslocou à Fruit Logistica, o maior evento mundial do sector, que se realiza em Berlim, na Alemanha. Estavam lá presentes alguns produtores de fruta nacionais, sobretudo da região Oeste.

Mostrar Portugal em Berlim

Mostraram ao ministro a importância e a dimensão daquele evento e convenceram-no de que o sector sairia a ganhar se, à semelhança de outros países ali presentes, Portugal apostasse seriamente na promoção profissional dos produtos portugueses.

O ministro aceitou o desafio, fez-se a Portugal Fresh e na próxima edição da Fruit Logística, em Berlim, já em Fevereiro, haverá mais empresas portuguesas a mostrar as suas produções em Berlim, e estarão todas reagrupadas debaixo de uma marca chapéu.

O objectivo é, naquele espaço de negócios mundial, dar mais relevo e visibilidade às frutas, legumes e flores nacionais.

Vai ser uma prova de fogo, pois é a maior presença nacional de sempre no evento.

Uma aposta em tempo de crise para tentar ganhar posição num dos maiores negócios da actualidade: o da alimentação.

Sem comentários:

Enviar um comentário