terça-feira, 23 de setembro de 2014

Algarve já produz caviar de caracol


por Ana Rita Costa
22 de Setembro - 2014
O Algarve já produz caviar de caracol. Mais conhecido por caviar branco, este produto pode chegar aos 1500 euros por kg devido à sua raridade, uma vez que cada caracol produz em média cerca de quatro gramas de ovas por ano.

 
Ao Observador, Altair Joaquim, sócio-gerente da CaviarBlanc, revelou que "o nosso produto não é transformado, é puro e mantém-se puro desde a recolha até ao seu embalamento. Temos um pequeno segredo que nos permite ter o produto inalterado e quebrar o ciclo de crescimento do caracol."

Ao mesmo jornal o empresário revelou que a ideia de negócio da CaviarBlanc no Algarve surgiu há cerca de quatro anos depois do seu pai lhe ter falado de helicicultura. O projeto do português foi depois aprovado e financiado por fundos comunitários no âmbito do PRODER, o que permitiu a construção da estrutura necessária para a produção de caracóis.

O empreendedor prevê que a produção atinja os 200 kg por ano e que seja escoada nos mercados europeu e asiático, com o foco nos Emirados Árabes Unidos e em Macau.

Sem comentários:

Enviar um comentário