sábado, 28 de fevereiro de 2015

Magos Irrigation Systems debate Uso Eficiente da Água

27 de Fevereiro de 2015


A Magos Irrigation Systems participa no próximo dia 12 de Março num debate sobre Uso Eficiente da Água, em Beja, onde será apresentada uma nova medida de apoio ao regadio, no âmbito do PDR2020, para os agricultores que utilizem sistemas de rega permitindo uma poupança mínima de 7,5% no consumo anual da água.

No seguimento da abertura da sua filial em Beja, a Magos Irrigation Systems patrocina agora um importante debate sobre Uso Eficiente da Água que decorrerá no auditório da EDIA, em Beja, no próximo dia 12 de Março, às 10h30.

Estarão em discussão temas de atualidade e interesse, nomeadamente a nova medida do PDR 2020 "Uso Eficiente da Água", que acaba de ser regulamentada através da Portaria n.º 50/2015 de 25 de Fevereiro. Esta medida prevê apoios aos agricultores que usem sistemas de rega por aspersão, localizada (micro aspersão, gota-a-gota) ou subterrânea, assegurando uma poupança mínima de 7,5% nos consumos anuais da água da rega.

«O maior potencial de crescimento do regadio está no Alqueva e a Magos Irrigation Systems quer acompanhar essa dinâmica e capitalizar o seu know-how, ajudando os agricultores a tirar o máximo partido da água disponível. Este evento é uma excelente oportunidade para debater questões essenciais para o regadio no Alentejo», afirma António Gastão, administrador da Magos Irrigation Systems.

PROGRAMA DO EVENTO
José Pedro Salema | EDIA – "Ponto de situação das obras em Alqueva"
Francisco Gomes da Silva | ISA- "O preço da água para rega e a eficiência da sua utilização no Alentejo – políticas públicas em vigor"
Pedro Teixeira | DGADR – "Princípios de base para o Investimento no Regadio Coletivo Público"
Patrícia Cotrim | AG PDR2020– "Ação 7.5 – Uso Eficiente da Água "
João Oliveira Santos | COTR - "O COTR e o uso eficiente da água na agricultura"
Guilherme Vidigal | Magos Irrigation Systems - "Rega eficiente- fator de sucesso na agricultura do Alentejo"

Sem comentários:

Enviar um comentário