sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

SIC Notícias estreia magazine dedicado à agricultura com a Farol de Ideias


19 de Fevereiro de 2015 às 11:55:45, por PEDRO DURÃES

Selecção Agricultura, um magazine semanal sobre agricultura, é a nova aposta da SIC Notícias. A produção da Farol de Ideias estreia este sábado, dia 21 de Fevereiro. O objectivo do programa, o primeiro em televisão desde o fim do TV Rural em 1990, passa por "mostrar o novo momento do sector primário, desde as novas apostas de gestão agrícola até à conquista de novos mercados e a nova fileira biológica". O programa, com uma duração de 15 minutos, será exibido semanalmente aos sábados pelas 9h40, com repetições aos domingos às 14h40 e 1h40, às terças às 15h40 e às quartas pelas 2h30.

O programa estrutura-se na lógica da explicação/demonstração de um caso-estudo por semana,sendo que na primeira emissão o caso em destaque é o da Herdade do Vale da Rosa, que produz uvas sem grainha. Segue-se no número dois a BioBerço, uma empresa que produz frutos vermelhos, e no número três o Selecção Agricultura explica o sucesso mundial do tomate português. Nas primeiras emissões os patrocínios do Selecção Agricultura são da Portugal Fresh, ID Forest e N Incentivos.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já fazia falta um programa destes.
Obrigado

Alto da serra disse...

Será possível que também possam passar este programa na SIC? Será bom recordar que muitas pessoas só tem acesso aos 4 canais/TDT.

Enviar um comentário