segunda-feira, 24 de agosto de 2015

CIN lança tinta para combater fungo da indústria vitivinícola


Por Filipe Gil
24 de Agosto - 2015
 
A CIN acaba de lançar uma tinta aquosa mate capaz de combater um resistente fungo que habitualmente se desenvolve nas caves de vinho.  A tinta Stridor forma uma película resistente ao desenvolvimento da maioria dos fungos, em particular do Mucor, que é insensível aos tratamentos clássicos e que habitualmente prolifera na indústria vitivinícola, danificando anualmente muitas produções de vinho, indica a marca em comunicado.

A nova tinta Stridor é um produto certificado no que respeita à Qualidade do Ar e tem ainda a certificação Excell+, que assegura que as emissões de compostos químicos voláteis não deterioram a qualidade organolética do vinho ou de qualquer outro produto agroalimentar.

De acordo com a CIN, esta nova tinta é  "também aconselhada para a indústria agroalimentar, cozinhas, instalações de saúde e cantinas. Não contém qualquer composto passível de alterar o sabor dos alimentos".  A Stridor encontra-se disponível em branco, em embalagens de 15L, e é comercializada em todas as lojas CIN e nas lojas da Sotinco.

Sem comentários:

Enviar um comentário