sexta-feira, 16 de junho de 2017

Criada petição para promover a agricultura junto dos jovens


Empresário lembra que nova vaga de jovens agricultores têm sido fundamental para começar a inverter um dos males da nossa agricultura - o excessivo envelhecimento dos agricultores portugueses.

15:19 - 12/06/17

      
José Martino, empresário agrícola e blogger, acaba de lançar uma petição que visa obter mais apoios para os jovens que queiram investir numa carreira na agricultura. 

Em 'Agricultura Portuguesa - Jovens Agricultores', o também dirigente associativo reivindica o reforço da "dotação orçamental dos concursos já abertos e que não têm dinheiro disponível para apoiar os projetos aprovados, bem como nos concursos a abrir ao longo da legislatura", lembrando ainda que a "agricultura portuguesa tem vindo nos últimos anos a ser um dos setores da economia nacional com desempenhos mais positivos ao nível das exportações e substituição de importações".

José Martino pretende que a petição seja discutida e votada na Assembleia da República como recomendação ao Governo para colocar os fundos financeiros necessários aos concursos abertos e a abrir, de 1.ª instalação de jovens agricultores e respetivos apoios aos investimento".

Sem comentários:

Enviar um comentário