terça-feira, 5 de junho de 2018

Bayer prevê concluir a aquisição da Monsanto a 7 de junho

Em 2017, as duas empresas juntas empregavam aproximadamente 115 mil pessoas.


A Bayer prevê concluir a aquisição da Monsanto a 7 de junho, após receber todas as aprovações exigidas pelas autoridades reguladoras. "A aquisição da Monsanto é um marco estratégico para o fortalecimento do nosso portfólio de negócios líderes em saúde e nutrição. Duplicaremos o tamanho da área de negócio agrícola e criaremos um líder de inovação na agricultura, posicionando-nos para servirmos melhor os nossos clientes e aproveitar o potencial de crescimento a longo prazo no setor", disse Werner Baumann, presidente do Conselho de Administração da Bayer AG, em comunicado.

Recorde-se que,a Bayer anunciou em maio de 2016 a intenção de adquirir a Monsanto e assinou um contrato com a empresa norte-americana em setembro de 2016 no valor de 128 dólares por ação. Atualmente, tendo em conta as dividas pendentes da Monsanto em vigor a 28 de fevereiro de 2018, isso corresponde a um custo total de aproximadamente 63 mil milhões de dólares.

Em ligação com o abrangente processo de aprovação regulatória, a Bayer concordou com a alienação de negócios que geraram 2,2 mil milhões de euros em vendas em 2017 por um preço-base de compra consolidado de 7,6 mil milhões de euros. Incluindo a Monsanto, e tendo em consideração as vendas, os negócios de saúde e agricultura teriam sido praticamente iguais em tamanho em 2017, com vendas totais pro forma de cerca de 45 mil milhões de euros, incluindo as vendas combinadas da Crop Science, de cerca de 20 mil milhões de euros.

Em 2017, as duas empresas juntas empregavam aproximadamente 115 mil pessoas, incluindo as alienações.

Sem comentários:

Enviar um comentário