terça-feira, 9 de abril de 2019

Governo avança com estudo sobre população de javalis


Nuno Miguel Silva 03 Abril 2019, 19:31

O ICNF vai elaborar, caso se justifique, um plano de medidas para controlar a população de javalis e minimizar os prejuízos na área agrícola. O primeiro relatório terá de estar concluído em setembro.

O Governo decidiu encarregar o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas de elaborar um estudo sobre a população de javalis em território nacional.

Segundo o Ministério da Agricultura, Florestas e e Desenvolvimento, foi hoje divulgado o despacho do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural que determina a elaboração deste estudo sobre a população de javalis em território nacional.

Segundo o despacho, o estudo "destina-se a determinar a real dimensão e impacto de um alegado aumento da população de javalis e dos eventuais prejuízos daí decorrentes".

"O ICNF elaborará ainda, caso se justifique, um plano de medidas para controlar a população de javalis e minimizar os prejuízos na área agrícola", adianta o comunicado do Ministério da Agricultura.

O documento esclarece que, "para além do ICNF, poderão participar no estudo outras entidades que acompanham esta temática, como é o caso das Direções Regionais de Agricultura e Pescas".

O Ministério da Agricultura determinou que o primeiro relatório deverá estar concluído até ao mês de setembro.

Sem comentários:

Enviar um comentário