quarta-feira, 30 de abril de 2014

GNR apreendeu produtos fitofarmacêuticos ilegais

Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas

Durante o mês de Abril foram várias as ações de fiscalização realizadas pelas autoridades nacionais, junto da comercialização de produtos fitofarmacêuticos, Entre as entidades fiscalizadoras encontram-se a ASAE e a GNR, com o apoio técnico da DGAV.

Nas ações desenvolvidas, destaca-se a apreensão de produtos fitofarmacêuticos ilegais, cerca de 450 embalagens de vários produtos, oriundos de Espanha, que se encontravam a ser ilegalmente comercializados em Portugal. Segundo apurou a GNR, a empresa espanhola em questão, é responsável pela introdução de elevadas quantidades de produtos fitofarmacêuticos ilegais no Norte de Portugal.

A Anipla congratula-se com a crescente atividade de fiscalização pelas autoridades nacionais e reforça a necessidade de dar seguimento a estas importantes ações, indispensáveis para garantir a segurança alimentar e ambiental.

Através das suas campanhas de sensibilização, a Anipla tem lançado o alerta para os perigos da comercialização e utilização de produtos fitofarmacêuticos ilegais, que não são testados nem aprovados para os fins para que são usados, incluindo denúncias junto das autoridades.

É fundamental que se mantenham as atividades de fiscalização nesta área, sendo que as mesmas deverão ser potenciadas pela participação e conjugação de esforços de todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário