domingo, 23 de agosto de 2015

Cortiça portuguesa terá maior destaque no novo catálogo IKEA


Marca sueca estreou-se em nome próprio em Portugal com loja de Alfragide mas já tem mais duas lojas de grandes dimensões, em Matosinhos e Loures.

É já a partir de segunda-feira que a gigante do mobiliário começa a dar a conhecer aos portugueses o seu novo catálogo. E um dos 'ex-libris' das exportações portuguesas terá destaque.

Revela o Jornal de Negócios na sua edição online que, a partir de amanhã, dia 24 de agosto, começaram a ser distribuídos os cerca de 2,13 milhões de cópias impressas do novo catálogo da marca nórdica de mobiliário e decoração de interiores.

O principal destaque vai para o facto de este ano se notar uma maior presença de produtos que contam com cortiça portuguesa.

Recorde-se que no último ano as exportações portuguesas de cortiça registaram um aumento de 1,5% face ao ano anterior, o que significou um valor de 846 milhões de euros, segundo dados divulgados em março pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

1 comentário:

ZÉ DA TERRA disse...

Corria o ano de 1999, eu trabalhava numa fábrica de cortiça, e nasceu em Alcochete uma grande empresa preparadora de prancha de cortiça; a Fabricor. Adivinhem lá qual o principal destino dos contentores de prancha de cortiça! Pois era a República da China. A mesma que fabrica as bases de aglomerado de cortiça que se encontram sem dificuldade nas lojas Ikea.

Enviar um comentário