segunda-feira, 11 de abril de 2016

Controlo da política comercial da grande distribuição

Abril 11
13:33
2016

O Comissário Phil Hogan voltou a prometer que, se não existir uma mudança de atitude que provoque um equilíbrio na cadeia alimentar, a Comissão, antes do final do seu mandato, vai sair com legislação para impedir as práticas comerciais abusivas e desleais.

Segundo o Comissário, que falava num fórum, em Vilnius, sobre o tema "Repensar a cadeia de aprovisionamento alimentar", neste momento temos que esperar para avaliar os resultados das medidas postas em prática pelos Estados Membros nesta matéria, para depois tomar decisões.

Segundo um relatório, publicado em 29 de Janeiro, pela Direcção-geral do Mercado Interior da Indústria e das PME, não existe grandes vantagens, neste momento, em fazer uma legislação europeia para lutar contra as práticas comerciais desleais que os agricultores são normalmente vítimas.

Phil Hogan recordou o trabalho que a Task Force, criada no âmbito do programa de resolução da crise de Setembro de 2015, que tem por missão encontrar soluções que reforcem a posição do agricultor na cadeia alimentar.

Também abordou a problemática do preço dos adubos, assegurando que a Comissão está a monitorizar a evolução dos preços e, caso se justifique, está pronta a avançar com medidas de controlo.

Sem comentários:

Enviar um comentário