segunda-feira, 11 de abril de 2016

Ministério da Agricultura está a acompanhar a situação das 3 explorações agrícolas afetadas esta manhã pela passagem de uma frente fria

MAFDR Nota de Imprensa

O Ministério da Agricultura está a acompanhar a situação das 3 explorações agrícolas afetadas esta manhã pela passagem de uma frente fria, em Vila Chã, concelho de Vila do Conde.

O Ministro da Agricultura está a analisar a possibilidade de enquadrar esta situação nas medidas de reposição do potencial produtivo, o mecanismo através do qual vão ser apoiados os agricultores afetados pelo mau tempo nas regiões do Douro e Baixo Mondego.

Capoulas Santos lamenta "os prejuízos provocados pelo mau tempo nestas explorações agrícolas, todas elas do setor leiteiro, um setores com o qual estou solidário e com o qual estou muito preocupado, tendo em conta a violenta crise que o afeta, a exemplo do que acontece com o setor da suinicultura".

Amanhã o Ministro da Agricultura participa na reunião do Conselho da Agricultura, que terá lugar no Luxemburgo. A crise que afeta os setores do leite e da suinicultura, bem como as medidas comunitárias anunciadas pela Comissão Europeia a 14 de março, vão voltar a ser analisadas e discutidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário