sábado, 7 de janeiro de 2017

Subida generalizada do preço do azeite

 22-12-2016 
 

A quebra da produção de azeite já se faz reflectir nos preços. O Comité Oleícola Internacional (COI) divulgou recentemente os valores do azeite.

Em Espanha, os preços do azeite Virgem Extra, na origem, aumentaram de forma regular e constante situando-se nos finais de Novembro de 2016 em 3,37 euros o quilo, o que representa um aumento de 10 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Em Itália, os preços do azeite Virgem Extra, na origem, a partir de meados de Agosto iniciaram uma tendência em alta que se intensificou no princípio de Novembro aumentaram de forma regular e constante situando-se nos finais de novembro de 2016 em 5,75 euros o quilo, o que representa um aumento de 70 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Na Grécia, os valores do azeite Virgem Extra, na origem, desde meados de Agosto mantiveram-se estáveis, mas à semelhança dos restantes mercados iniciaram uma subida nas últimas semanas, situando-se nos finais de Novembro de 2016 em 3,46 euros o quilo, o que representa um aumento de 21 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Por último, na Tunísia, os preços do azeite Virgem Extra, na origem, nas últimas semanas mantiveram-se estáveis mas começaram a subir situando-se nos finais de novembro de 2016 em 3,68 euros o quilo, o que representa um aumento de 12 por cento relativamente ao mesmo período no ano anterior.

Fonte: FENAZEITES notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário