terça-feira, 30 de novembro de 2010

José Maria da Fonseca aposta nos BRIC para recuperar a empresa

Vinho

Sónia Santos Pereira
30/11/10 00:05

A JMF, presidida por António Soares Franco, lançou no mercado nacional
o vinho JMF (com um preço abaixo dos dois euros).


Empresa quer reforçar vendas nos mercados externos para ter resultados
positivos em 2012. O Periquita é o vinho mais europeu mais vendido no
Brasil.

A José Maria da Fonseca (JMF), empresa que responde pela centenária
marca de vinho Periquita, está atenta às oportunidades que os mercados
dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) podem trazer para a
recuperação do negócio. A empresa acumula prejuízos e tem uma dívida
líquida de 18 milhões de euros.

Com 80% das vendas provenientes dos mercados externos, e perante a
quebra no mercado interno, o presidente da JMF, António Soares Franco,
quer "continuar a crescer lá fora" e "estar na hora certa nos mercados
grandes e com potencial". Até porque "uma empresa não pode sobreviver
a vender vinhos abaixo dos dois euros", frisa.

*Leia a versão comp

http://economico.sapo.pt/noticias/jose-maria-da-fonseca-aposta-nos-bric-para-recuperar-a-empresa_105631.html

Sem comentários:

Enviar um comentário