sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Vitifrades: 13ªs Festas Báquicas, em Vila de Frades entre 3 e 5 de Dezembro

Vila de Frades, recebe entre hoje (sexta-feira) e domingo, as 13ªs Festas Báquicas-Vitifrades 2010. O certame recebe a Gala de Encerramento de "Beja-Cidade do Vinho 2010".
A Vitifrades-Associação de Desenvolvimento Local vai realizar entre hoje (sexta-feira) e domingo, as 13ªs Festas Báquicas, um certame que tem como objectivo promover os produtos da região onde se insere. O tema central das Festas Báquicas é a vinha e o vinho analisado nas suas mais variadas vertentes, desde a produção vinícola, agrícola e agro-alimentar até à vertente do consumo, restauração e turismo.

José Miguel Almeida, presidente da Vitifrades, revelou que os principais destaques será a "XII Rota das Adegas com animação musical" e a Gala de Encerramento de "Beja, Capital do Vinho", sendo apontado como "um dos pontos altos" deste certame.


O período de contenção de investimentos, levou a que a Vitifrades, fosse "repensada" para manter, como menos custos "uma grande dinâmica", promocional de um dos ex-libris do concelho, o vinho, nomeadamente, o de talha.

Desta forma, o certame contará com a presença de expositores do tecido empresarial da região, bem como instituições locais e regionais, a par de um variado programa de animação, que passa por espectáculos musicais, canto coral alentejano, entre outros. A Sessão Oficial de inauguração das 13ªs Festas Báquicas, está agendada para as 19 horas (sexta-feira) na sala da Sociedade Recreativa União Vilafradense.

Sem comentários:

Enviar um comentário