sexta-feira, 20 de julho de 2012

MDD ganham quota de mercado mas estabilizam crescimento no 1º S 2012

por Filipe Gil
19 de Julho - 2012
De acordo com a informação da Kantar Worldpanel do painel
representativo do consumo dos Lares Portugueses, verificou-se que as
Marcas da Distribuição (MDD) continuam a ganhar quota de mercado às
MDF, no consumo doméstico, mas estabilizaram o seu crescimento, em
volume, durante o 1º semestre de 2012.


O estudo revela ainda que por cada 100 euros gasto pelo Consumidor
cerca de 38,4€ são gastos em MDD, considerando o mercado FMCG sem
Frescos. Há assim um crescimento da quota da MDD que é feito sobretudo
pela troca vinda de marcas MDF, e não pela intensificação de consumo
em MDD pelo lares que já compravam MDD.


Ou seja, as MDD entram num "novo ciclo" quase sem aumento de volume e
apenas crescendo em valor por troca direta com as Marca do Fabricante
(MDF).

http://www.vidarural.pt/news.aspx?menuid=8&eid=6570&bl=1

Sem comentários:

Enviar um comentário