sexta-feira, 21 de março de 2014

Feira do Porco Alentejano espera 40 mil visitantes


Rádio Pax - 21/03/2014 - 00:11

Feira do Porco Alentejano espera 40 mil visitantes  

    
Em Ourique arranca hoje mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.  

O certame, promovido pela Câmara Municipal de Ourique e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA), duplicou o número de expositores face ao ano passado. Os organizadores esperam entre 30 a 40 mil visitantes.

O programa da Feira é diversificado. Em matéria de espectáculos, hoje a noite inicia-se com a actuação dos Campaniça Trio, às 19 horas. O primeiro dia do evento termina com um concerto do cantor Berg, vencedor do programa Factor X, da SIC.

Amanhã, sábado, tem lugar um espectáculo dos 30 anos da Rádio Pax. Sete grupos corais sobem ao palco a partir das 15h30. À noite as atenções centram-se no concerto de Rita Guerra.

Domingo, a partir das 14 horas, a TVI vai emitir em directo, a partir da feira, o programa “Somos Portugal”, até às 20 horas. Encerram o dia os ADIAFA. 

Amanhã a Associação de Criadores do Porco Alentejano e a Câmara de Ourique inauguram o Centro Interpretativo do Porco Alentejano. O espaço vai acolher uma Loja Gourmet com produtos derivados do porco alentejano.

Também amanhã os promotores da Feira lançam uma aplicação, para smartphones e tablets sobre “Ourique, Capital do Porco Alentejano”.  

O “Futuro dos Sistemas de Produção Extensivos” no quadro da nova Política Agrícola Comum (PAC) é um dos temas em debate na Feira. 

Pedro do Carmo, presidente do Município de Ourique, frisa que os visitantes podem esperar “mais um grande certame e uma aposta clara no comércio tradicional e nos produtos locais”.  Em seu entender o certame “é já uma referência nas feiras do sul do país” e “tem contribuído para levar o nome do porco alentejano a todo o país assim como internacionalmente”.

A Feira do Porco Alentejano termina no Domingo.

Sem comentários:

Enviar um comentário