quinta-feira, 20 de março de 2014

SIMPÓSIOS ANIPLA 2014 "A AGRICULTURA TEM FUTURO"


COMUNICADO DE IMPRENSA

19 de Março 2014


Dia 25 de Março a ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Proteção das Plantas vai organizar, um Simpósio, de âmbito nacional, intitulado – “AGRICULTURA TEM FUTURO”. O evento, cuja abertura será assegurada pelo Secretário de Estado da Alimentação e Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Vieira e Brito, terá lugar no Centro de Congressos do Estoril.

Esta iniciativa, representativa do contributo do setor para o desenvolvimento de uma agricultura sustentável, pretende ser um espaço de informação e reflexão sobre temas atualmente em foco no setor agrícola nacional, caracterizando e valorizando a atividade agrícola no desenvolvimento social e económico do país. Entre os temas a abordar, destacamos as exigências, alterações e impactos para o setor fitofarmacêutico, que resultam da publicação da Lei nº 26/2013 e respetivo Plano de Ação Nacional.

Em 2014, propomos que o debate incida sobre a atual legislação e as eventuais necessidades de adaptação para um correto cumprimento da mesma. A Anipla e as suas empresas associadas entendem ser fundamental focar a discussão em temas que requerem uma análise mais detalhada, apoiando e sensibilizando os participantes para uma atuação responsável, e disponibilizando as ferramentas necessárias ao cumprimento das exigências nacionais.

Conscientes do desafio que é colocado ao Sector agrícola nacional, tendo em conta todas as preocupações relacionadas com a segurança alimentar, a saúde pública e a necessidade de contribuir, de forma positiva, para a construção de um futuro promissor no que respeita à competitividade da agricultura em Portugal, pretendemos criar um espaço de informação e debate que permita esclarecer e orientar todos os intervenientes com vista ao desenvolvimento de uma agricultura cada vez mais competitiva e sustentável.

Considerando o interesse nacional dos temas a abordar e o distinto conjunto de oradores convidados, a ANIPLA espera contar com uma audiência mista de participantes, entre os quais: Associações/Organizações de Agricultores; Agricultores; Aplicadores; Distribuidores de produtos fitofarmacêuticos; Empresas de aplicação; Ensino; Associadas Anipla e Entidades Oficiais.



Sem comentários:

Enviar um comentário