domingo, 17 de agosto de 2014

23º Feira de Vinho do Dão 5 a 7 de Setembro


11 Agosto, 2014 11:14 | Revista de Vinhos

A 23ª Feira do Vinho do Dão, em Nelas, vai decorrer entre os dias 5 e 7 de Setembro.

Este é o principal evento em termos da região demarcada do vinho do Dão, e reúne um número alargado de produtores de vinho, aos quais se associam exposições de outros produtos regionais, associações e empresas relacionadas com o sector vitivinícola. 

Além do vinho, a feira terá também representada a gastronomia e o artesanato da região, distribuídos em módulos ao longo da Praça do Município. Em espaço próprio vão também decorrer provas orientadas de vinho do Dão por conceituados enólogos e/ou jornalistas, assim como sessões de cozinha ao vivo por chefes mediáticos. Provas de vinhos especiais, visitas a produtores e aos melhores restaurantes e casas de enoturismo da região também serão uma realidade. De destacar a homenagem que este ano será feita aos escanções, junto à Estátua do Escanção, em Nelas, a única de Portugal e, que se saiba, do mundo.  

Destaca-se também este ano o grande espectáculo etnográfico encenado pelo director artístico António Leal - «As músicas que o vinho Dão» - com a presença da fadista Cátia Garcia, do acordeonista João Gentil, além de cantores líricos e mais de 30 figurantes. O programa conta ainda com actividades lúdicas, desportivas e de animação.

Com lugar no primeiro fim-de-semana de Setembro, a Feira de Vinho do Dão procura reafirmar a marca histórica de Nelas, situada bem no centro da região Demarcada dos Vinhos do Dão.

Sem comentários:

Enviar um comentário