domingo, 17 de agosto de 2014

Casa Agrícola Alexandre Relvas exporta 55% e quer reforçar vendas para Brasil, Polónia e Alemanha

 
A empresa produtora de vinho alentejano Casa Agrícola Alexandre Relvas, de Redondo, em Évora, que exporta 55 por cento da sua produção, pretende reforçar as vendas para o Brasil, Polónia e Alemanha, revelou um responsável da empresa.

Em declarações à Agência Lusa, o director geral da empresa, Nuno Franco, adiantou que os vinhos da herdade de São Miguel, pertencente à Casa Agrícola, já conquistaram clientes em vários mercados, sobretudo Bélgica, Estados Unidos, Polónia, Alemanha, Reino Unido e Brasil.

Na sequência de um acordo estabelecido com importadores brasileiros, segundo o mesmo responsável, «há perspectivas promissoras» para aquele mercado, que pode vir a ter «algum peso» nas exportações da empresa.

Nuno Franco indicou também que, no futuro, a empresa pretende continuar a apostar nos mercados da Polónia e Alemanha, reforçando as vendas para aqueles dois países, e continuar a prospecção na Ásia, no sentido de iniciar as exportações para a China.

Segundo o director geral, a Casa Agrícola Alexandre Relvas produz, anualmente, 800 mil garrafas de vinho, 97 por cento tinto, e o restante branco, e a empresa prevê, na colheita deste ano, aumentar a produção para atingir entre 1 a 1,2 milhões de garrafas.

Para o mercado nacional é destinado 45 por cento da produção da empresa, com a distribuição do vinho a ser efectuada na maioria para as grandes superfícies comerciais. Nuno Franco explicou que a empresa produz 17 referências de vinho em cinco linhas de produtos, as quais, Herdade de São Miguel, Montinho de São Miguel, São Miguel das Missões, São Miguel dos Descobridores e Ciconia.

A empresa tem cerca de 100 hectares de vinha de produção própria, 35 dos quais na herdade de São Miguel, e compra anualmente uva proveniente de cerca de 150 hectares de vinha, cujos vinhos têm recebido vários prémios a nível nacional e internacional.

Os vinhos da Casa Agrícola Alexandre Relvas, da herdade de São Miguel, obtiveram recentemente 11 medalhas, duas das quais de prata, na 27.ª edição do "International Wine Challenge", em Londres, Inglaterra, um dos «mais prestigiados» concursos de vinhos a nível mundial, que decorre anualmente na Feira de Vinhos de Londres.

Fonte da empresa revelou que as medalhas de prata foram atribuídas aos vinhos Herdade de São Miguel "Reserva" 2007 e Eira de São Miguel 2008. Os vinhos da empresa obtiveram ainda oito medalhas de bronze, enquanto o vinho Herdade de São Miguel Cabernet Sauvignon 2008 foi distinguido com um selo de recomendação.

No concurso, que contou com amostras de 46 países participantes, Portugal foi o terceiro país mais premiado do evento de Londres.

Na herdade de São Miguel, a empresa tem ainda 100 hectares de sobreiros, uma exploração pecuária e dedica-se à criação e preservação de espécies autóctones portuguesas em vias de extinção, como o burro de raça Mirandela e o "garrano do Gerês".

Sem comentários:

Enviar um comentário