terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Governo enaltece «espírito construtivo» de plataforma de relações agro-ambientais

22-12-2014 
 

 
O Governo enalteceu a dinâmica da Plataforma de Acompanhamento das Relações na Cadeia Agro-alimentar (PARCA), elogiando o «espírito construtivo» dos intervenientes e a importância do sector não só em termos de cadeia alimentar, mas inclusive em matéria económica.

«Com este Governo, os agentes económicos, os investidores, têm razoes para acreditar que Portugal, gradualmente, na medida das nossas possibilidades, se vai tornando mais propício para o investimento», realçou o ministro da Economia, António Pires de Lima, no final de uma reunião da PARCA.

A plataforma esteve reunida no ministério da Agricultura e Mar, e Pires de Lima e a ministra da Agricultura, Assunção Cristas, falaram aos jornalistas a meio do encontro. «Os parceiros estão a trabalhar para caminharem para a autorregulação e código de boas práticas», realçou a ministra.

E acrescentou: «Enquanto Governo estamos activos, participando nesse processos, facilitando esse processo, mas não nos cabe a nós directamente impor de forma alguma a autorregulação».

A PARCA foi criada para fomentar a equidade e o equilíbrio da cadeia alimentar, promovendo o diálogo para permitir o aumento da transparência do mercado e o equilíbrio na distribuição de valor entre os diferentes sectores da produção, da transformação e da distribuição de produtos agrícolas e agro-alimentares.

Fonte: Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário